Profissionais de Saúde realizam ação de orientação de prevenção e combate à Covid-19

Seguindo as ações de enfrentamento ao novo coronavírus no município de Registro, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, representada por 60 profissionais de diversas unidades de saúde, estiveram no sábado (08) percorrendo os territórios para orientar a população e entregar material informativo e máscaras.

Os profissionais abordaram grupos, pessoas que transitavam por ruas e vielas e jovens e crianças jogando futebol, todos sem máscara, realizaram as devidas orientações de educação e prevenção em saúde. Cartazes também foram fixados nos comércios e pontos estratégicos em todas as comunidades, além de passar orientações sobre medidas para evitar o contágio pelo novo vírus e a importância de usar máscara, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento social.

Lembrando que este trabalho de orientação é realizado diariamente em todas as regiões da cidade em ações lideradas pela Atenção Básica para prevenção da Covid-19. A ação realizada no fim de semana foi um reforço para conscientizar e sensibilizar a população da gravidade da pandemia.

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde agradece aos sessenta funcionários que participaram da ação e que se engajaram com muita garra e vontade de fazer a diferença no cuidado da saúde e na vida das pessoas do município.