Programa Sorriso na Escola entrega mais de 6 mil kits de higiene bucal doados pela Colgate

Considerando que uma das formas de contágio do novo coronavírus se dá pela disseminação de gotículas de saliva, a Prefeitura de Registro, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde dá continuidade às ações de higiene bucal na Rede Municipal de Ensino e deu início à distribuição de kits de higiene bucal que contém escova e pasta de dente e um livro educativo com orientações de escovação e prevenção de doenças, doados pela Colgate.

Os kits estão sendo entregues aos 6.094 alunos (das creches ao 5º ano), matriculados nas escolas municipais de Registro e beneficiados pelo Programa Sorriso na Escola, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desde 2014.

“Nosso objetivo é manter o vínculo com a Escola e conscientizar os alunos da importância de manter a dentição e a boca saudável e que esses cuidados devem ser mantidos durante a pandemia e o isolamento social, visando à melhoria na qualidade da saúde bucal de nossas crianças e familiares, melhor qualidade de vida e bem-estar geral”, destaca a Secretária de Educação, Cinira Alves.

“O Programa visa reduzir o índice de cáries e também estimular a participação dos familiares no processo de mudanças e hábitos saudáveis. Lembrando que antes de realizar a higiene bucal, é importante sempre lavar as mãos”, explica o coordenador da Área Técnica de Saúde Bucal, Dr. Paulo Roberto dos Santos.