Programação do “Ponto Mis” agradará as crianças nesta quinta-feira, 23

A iniciativa faz parte do programa do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer.
Os filmes selecionados para exibição nesta quinta-feira, 23 de maio, no teatro Wilma Bertelli (KKKK), prometem agradar o público infantil. Na sessão das 15h será exibido o curta-metragem “Desentralha S.A.” e o longa “A Profecia dos Sapos”. Às 20h, o público poderá conferir “Carlitos e Mabel Assistem às Corridas” e “Os Fantasmas Trapalhões”. As animações serão exibidas gratuitamente para a população.

A iniciativa faz parte do Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Registro. O Pontos MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado.

Desentralha S.A. (11 min.)

Classificação: livre

Dois irmãos são obrigados pela mãe a desaparecer com o desenho maravilhoso que fizeram na parede do quarto. Quem poderá ajudá-los nessa tarefa impossível?! Desentralha S.A.! Essa empresa mirabolante tira as crianças de qualquer encrenca.

A Profecia dos Sapos (90 min.)

Classificação: livre

Quarenta dias e quarenta noites de chuva - o mundo já viveu um dilúvio desses e, agora, está acontecendo tudo novamente. Os sapos, que anunciaram a catástrofe, tentam alertar os humanos. Fugindo da chuva, os vovôs Ferdinand e Juliette levam o netinho Tom e a amiguinha Lili para um enorme celeiro, que depois do temporal se transforma em uma Arca de Noé improvisada. Nessa inacreditável casa flutuante, eles reúnem os animais da fazenda e os bichos do zoológico da vizinhança. O mundo é inundado e tudo que eles têm para comer são 28 toneladas de batatas. Animais carnívoros e herbívoros precisam viver em paz para sobreviver. Como fazer? Inicia-se uma fantástica e divertida aventura.

Carlitos e Mabel Assistem às Corridas (16 min.)

Direção: Charles Chaplin

Roteiro: Charles Chaplin (história)

Mabel e seu namorado vão assistir a uma corrida de automóveis e lá encontram Carlitos e seu amigo. O amigo de Carlitos pretende entrar no local da corrida através de um buraco, mas fica entalado no buraco e um policial o descobre.

“Os Fantasmas Trapalhões” (90min)

Direção: J.B. Tanko

Os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias ganham a vida vendendo artesanato à beira da estrada. Eles são surpreendidos por uma perseguição de carros, que resulta em um acidente. O grupo socorre o velho Giovanni (Wilson Grey), que estava no acidente, que antes de morrer revela o esconderijo de uma fortuna, que na verdade é o dinheiro que fora roubado de um banco na Itália. Com a ajuda do delegado Augusto (Gugu Liberato), eles partem em busca da quantia. Só que eles não contavam que o esconderijo era um castelo mal-assombrado e que os bandidos iriam em seu encalço.