Projeto ‘Cidade mais limpa e consciente’ instala lixeiras seletivas em prédios públicos

Os recipientes foram instalados nos Postos de Saúde do Jardim São Paulo, Jardim Caiçara e Agrochá, além da Biblioteca Municipal e da UPA.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, instalou conjunto de lixeiras seletivas em mais prédios públicos de responsabilidade do Governo Municipal.

A iniciativa, que faz parte do projeto ‘Cidade mais limpa e mais consciente’, permite que munícipes depositem de forma correta materiais recicláveis como: papel, plástico, vidro e metal. As lixeiras foram instaladas nos Postos de Saúde do Jardim São Paulo, Jardim Caiçara e Agrochá, além da Biblioteca Municipal e da UPA.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Bazilio da Silva, a medida faz parte da campanha educativa desenvolvida pelo setor. “O nosso trabalho é conscientizar a população sobre a necessidade de separar o lixo reciclável do lixo úmido, que é o único que deve ir para o Aterro Sanitário”.