Proteja suas raízes: 27 de Maio - Dia Nacional da Mata Atlântica

Data de reflexão sobre a necessidade de preservação deste bioma, que permanece seriamente ameaçado.

O Vale do Ribeira abriga a maior porção conservada e continuada da Mata Atlântica do Brasil. Sabendo disso, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente orienta os munícipes a valorizarem esta riqueza, que torna a nossa região tão especial.

Cerca 80% da área ainda estão cobertas por remanescentes originais, com alto grau de preservação e biodiversidade. De acordo com os dados da Fundação S.O.S. Mata Atlântica, a cidade de Registro apresenta um total de 4.128 hectares de área de Mata Atlântica, o que equivale a aproximadamente 4.100 campos de futebol.

Os benefícios da Mata Atlântica são inúmeros, dos quais se pode destacar a produção de oxigênio, meio de recarga de água, a biodiversidade, controle do clima e o fato da área ser rica em fonte de alimentos e plantas medicinais.