Recinto da Expovale vai sediar 1º Encontro Regional de Alimentação Escolar do Vale do Ribeira

Evento é uma promoção do Conselho Estadual de Alimentação Alimentar e conta com a parceria do Sebrae-SP.
O Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP) realiza no próximo dia 05 de dezembro, no Recinto da Expovale, em Registro, o I Encontro Regional de Alimentação Escolar do Vale do Ribeira, em parceria com o Escritório Regional do Sebrae-SP. O evento é voltado a conselheiros municipais, nutricionistas, agricultores familiares, prefeitos e gestores das áreas de educação, alimentação escolar e compras das Prefeituras da região.

Na programação estão previstos debates sobre a qualidade nutricional, a atuação e as responsabilidades dos nutricionistas e conselheiros de alimentação escolar no âmbito da Lei nº 11.947/2009 - que trata do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e da Resolução CD/FNDE nº 26/2013, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos da educação básica e estabelece as normas para a execução técnica, administrativa e financeira do PNAE nos estados e municípios.

As apresentações serão feitas pelo professor Azuaite Martins de França, presidente do CEAE-SP e pela nutricionista Mônica Krauter de Andrade. A gerente regional do Sebrae-SP, Cláudia Bilche, fará palestra sobre os desafios e perspectivas da compra da agricultura familiar para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O evento também contará com a participação de representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

As inscrições para o Encontro são gratuitas, mas as vagas limitadas. Mais informações pelos telefones (13) 3821-7111 e (11) 99732-3632, ou pelo e-mail ervaledoribeira@sebraesp.com.br.

A 26ª edição da Expovale, que acontece entre os dias 04 e 07 de dezembro, é uma realização da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar), com apoio da Prefeitura Municipal de Registro, Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Registro (ACIAR) e do Sebrae-SP.

Serviço:

I Encontro Regional de Alimentação Escolar

Dia: 05 de dezembro

Local: Recinto da 26ª Expovale (Rodovia Régis Bittencourt, Km 449) - Registro

Horário: 8 às 15 horas

Informações e inscrições:

(13) 3821-7111 – (11) 99732-3632 ou ervaledoribeira@sebraesp.com.br

Programação:

8h: Credenciamento e café

9h: Abertura: CEAE-SP, SEBRAE-SP

9h30: Palestra: “A Lei 11.947/2009 e Resolução CD/FNDE n° 26/2013 – Atuação e responsabilidades do Conselheiro de Alimentação Escolar”.

Palestrante: Prof. Azuaite Martins de França – Presidente CEAE-SP

10h30: Palestra: “A Lei 11.947/2009 e Resolução CD/FNDE n° 26/2013 – Qualidade nutricional, atuação e responsabilidades do nutricionista responsável-técnico”.

Palestrante: Dra. Mônica Krauter de Andrade - nutricionista

11h30 as 13h30: Intervalo para o almoço

13h30: Palestra: “O Programa Nacional de Alimentação Escolar- Desafios e perspectivas da compra da agricultura familiar”.

Palestrantes: Cláudia Noemi Gervásio Bilche - gerente do SEBRAE-SP e representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

15h: Encerramento