Reforma de ponte garante mais segurança a veículos que escoam produtos agrícolas

Para o novo piso foram utilizadas pranchas de eucalipto com 8 cm de espessura, maiores que as usadas anteriormente.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais, efetuou a reforma da ponte localizada na estrada rural que interliga as regiões do Capinzal com o Ussuki e Vila Palha.

O Prefeito Gilson Fantin foi acompanhar os serviços na estrutura. A equipe iniciou o trabalho com a remoção do assoalho antigo da ponte que já estava comprometido. Para o novo piso foram utilizadas pranchas de eucalipto com 8 cm de espessura, maiores que as anteriores.

Segundo o Secretário Claudio Bolsonello, o material que foi utilizado para reconstruir o leito é mais resistente. “Fizemos um serviço visando maior resistência e durabilidade na ponte, para oferecer mais segurança aos veículos pesados que transportam a produção rural da região”.

ARAPONGAL

Esta semana a equipe de terraplanagem retomou os serviços de manutenção em algumas ruas do bairro Arapongal. Os trabalhos não iniciaram antes porque a Secretaria estava aguardando a liberação do material fresado (raspa de asfalto) da Concessionária Autopista. Mas como ainda não está disponível, foi utilizado cascalho extraído da cascalheira do Bairro das Areias.