Registro assina convênio para implantação do 1º Polo Regional de Beleza do Estado

O prefeito Gilson Fantin e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Registro, Maria Amélia Fantin, estiveram em São Paulo nesta quarta-feira, 17/04, para assinar o convênio para implantação do Polo Regional de Beleza. Registro é a primeira cidade do Estado a instalar o Polo. A solenidade de assinatura foi realizada no Palácio do Governo em São Paulo e contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin.

Maria Amélia destacou que o objetivo da Escola de Beleza é oferecer a oportunidade de uma nova alternativa de renda para os moradores. “Após dois meses de curso, os alunos estarão aptos a iniciar uma nova atividade em casa ou contratados por uma empresa”. Esta semana, chegaram os equipamentos necessários para a Escola de Beleza de Registro, que terá quatro cursos: manicure e pedicure, maquiador, depilador e design de sobrancelhas e assistente de cabeleireiro.

As inscrições para a Escola de Beleza continuam abertas até o dia 30 de abril. Os interessados devem ter mais de 18 anos, mas não é exigida escolaridade mínima. Os cursos são gratuitos e têm duração de dois meses. As primeiras turmas devem iniciar as aulas em maio.