Registro assina convênio com SESI-SP para o Programa “Alimente-se Bem”

Unidade Móvel estará em Registro entre os dias 28 de outubro e 11 de novembro.
Na terça-feira, 02 de setembro, o prefeito Gilson Fantin assinou Termo de Convênio de Cooperação Técnica com o SESI-SP para a implantação do Programa “Alimente-se Bem”. O SESI foi representado pelo diretor regional do Centro de Atividades, Michel Christoforo Kabbach. O programa será desenvolvido em Registro em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade, representados respectivamente pela secretária Cristiane Marques e pela presidente Maria Amelia Fantin.

O Programa “Alimente-se Bem” é uma ação conjunta e integrada da Prefeitura com o SESI-SP, que visa orientar e ensinar a população a adquirir hábitos alimentares saudáveis e a utilizar os alimentos integralmente, melhorando seu estado nutricional e sua qualidade de vida.

As aulas do curso, divididas em módulos teóricos e práticos, serão ministradas por uma equipe de nutricionistas e auxiliares altamente qualificados, dentro de “Cozinha Didática” (Unidade Móvel), que será destinada única e exclusivamente para esse fim. Trata-se de um semi-reboque baú, totalmente adaptado e equipado para o curso. Nas aulas, serão abordados temas importantes para a alimentação, como hipertensão, diabetes, colesterol, alimentação para a terceira idade, entre outros.

A Unidade Móvel estará em Registro entre os dias 28 de outubro e 11 de novembro. As datas e os locais para as inscrições ainda serão definidos.