Registro comemora o Dia das Crianças com programação especial no final de semana

Realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, Festival de Artes conta com atrações imperdíveis!
As crianças do Vale do Ribeira terão um final de semana inesquecível com a programação preparada para os dias 11, 12 e 13 de outubro em Registro. Com o Festival de Artes para Crianças acontecendo em Registro pela primeira vez, a população terá acesso a atrações imperdíveis que encantarão toda a família. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, Apaa e co-realizado pela Prefeitura de Registro, os espetáculos são gratuitos e livres para todas as idades.

O Festival começou nesta terça-feira, 8/10, e conta com oficinas de percussão, humor, videorreportagem e danças urbanas para alunos das escolas do município, além de espetáculos de teatro pela manhã e à tarde. A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 20h de sexta, dia 11. Quem subirá no palco do Teatro Wilma Bertelli (KKKK) será Paulo Tatit e Sandra Peres, da dupla Palavra Cantada, que já vendeu mais de dois milhões de CDs. No programa do show “Aventuras Musicais do Palavra Cantada” estão músicas como “Ciranda dos Bichos”, Pé com Pé”, “Quando eu era um peixinho”, “Bolacha Água e Sal” e “Para Parar a Brincadeira”, canções conhecidas dos pequenos que acompanham a programação da Tv Rá-Tim-Bum, Tv Cultura e Discovery Kids Brasil.

No sábado a programação no Teatro do KKKK começa às 10h com a apresentação dos resultados das oficinas de percussão, humor, videorreportagem e danças urbanas, realizadas durante a semana com os jovens. A Cia Circo de Bonecos traz às 14h o teatro de animação “Circo de Coisas”, que usa objetos banais para criar personagens, e, às 17h, apresenta “Circus - A nova Tourneé”, que recria o maravilhoso mundo do circo através da técnica do Bunraku, quando o mesmo boneco é manipulado simultaneamente por várias pessoas em frente à plateia.

Na Praça Beira-Rio, ainda no sábado, às 12h, 15h30 e 19h, a Magesto Cia de Dança apresenta “Bananas.comhumm”, onde os macacos Banana, Bananinha e Bananada exploram o mundo digital com a ajuda da tecno-fada “Bem Star”. Às 16h30, bailarinas superarão os limites da gravidade em um balão em “As Mulheres do Sol e o Balão Mágico”, espetáculo que integra circo, dança, teatro e esportes. Às 18h os moradores ainda podem se surpreender com uma contadora de histórias e um grafiteiro, que levam a imaginação para os muros da cidade.

Fechando o Dia das Crianças, Tiê sobe ao palco com show inédito para o público infantil às 20h, na área externa do Teatro Wila Bertelli. A cantora apresenta um mix do que ouviu na infância e o que as filhas hoje escutam, com os sucessos “Plunct Plact Zum”, de Raul Seixas; “Piuí Abacaxi”, do Trem da Alegria; “Super Fantástico”, da A Turma do Balão Mágico e “Ciranda da Bailarina” e “História de Uma Gata”, músicas de Chico Buarque para o Musical Infantil “Os Saltimbancos”.

No domingo, às 10h, a Cisne Negro Cia de Dança apresenta “Don Qixote e Sancho Pança Viajando pela Dança”, e às 11h e 14h, o Teatro do Bardo leva ao palco músicas de Luiz Gonzaga para contar a história do “Menino Lua”, que planeja acabar com a seca no Nordeste. Às 15h, “Cuidado, garoto apaixonado!” fala do primeiro amor sob o ponto de vista de um garoto para o público infanto-juvenil.

O caminhão trapézio encerra o Festival no domingo às 17h. O espetáculo, que formou artistas que hoje integram grandes circos, como o Circo du Soleil, é encenado em uma estrutura única no mundo, vinda diretamente da França. O ponto de partida é um caminhão de 14 metros de altura por 22 metros de comprimento, que se transforma em um grande trapézio. Ninguém vai querer perder!

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (09.10)

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Teatro

10h e às 14h30 - “O Buraco do Muro”, do Grupo Maracujá Laboratório de Artes

Quinta-feira (10.10)

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Teatro

10h e 14h30 - “Pés Descalços”, do Morpheus Teatro

Sexta-feira (11.10)

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Teatro

10h e às 14h - “As três mulheres sabidas”, da Cia Dedo de Prosa

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Teatro – área aberta

20h - Abertura Oficial

20h30 - Show Palavra Cantada

Sábado (12.10)

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Teatro

10h - Apresentação dos alunos das oficinas

14h - “Circo de Coisas”, da Cia Circo de Bonecos

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Galpão

11h30 - Apresentação dos vídeos das oficinas - Galpão

Praça Beira Rio

12h - “Bananas.comhumm”, da Magesto Cia. De Dança

15h30 - “Bananas.comhumm”, da Magesto Cia. De Dança

16h30 - "As mulheres do Sol e o Balão Mágico"

19h - “Bananas.comhumm”, da Magesto Cia. De Dança

Rua

17h - “Circus - A nova tournée”, da Cia Circo de Bonecos

18h – “Histórias e Grafite”

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. – Teatro - área aberta

20h - Tiê

Domingo (13.10)

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. - Teatro

10h - “Dom Quixote e Sancho Pança, Viajando Pela Dança”, da Cisne Negro Cia. de Dança 15h - Cuidado: Garoto Apaixonado!

Complexo Educacional e Cultural K.K.K.K. – Galpão

11h - “Menino Lua”, do Teatro do Bardo

14h - “Menino Lua”, do Teatro do Bardo

Praça Beira Rio

17h – Caminhão Trapézio, do Picadeiro Circo Escola

Ingressos: Gratuitos. Para os espetáculos no teatro é necessária a retirada de ingressos dos espetáculos com uma hora de antecedência na bilheteria. Serão distribuídos no máximo dois ingressos para cada pessoa.

Os espetáculos teatrais apresentados de terça (08/10) a sexta-feira (11/10) são voltados às escolas.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS