Registro implanta f髍um permanente de prote玢o aos direitos da crian鏰 e adolescente

Prefeitura realiza campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Explora玢o Sexual contra Crian鏰s e Adolescentes.
Profissionais que trabalham na rede de garantia dos direitos de crian鏰s e adolescentes participaram de encontro promovido na quarta-feira, 14/05, pela Prefeitura de Registro, por meio do CREAS (Centro de Refer阯cia Especializado em Assist阯cia Social). Realizado na sede do CCI, o encontro faz parte da Campanha do Dia 18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Explora玢o Sexual contra Crian鏰s e Adolescentes, e foi importante para rearticular o movimento em defesa dos direitos da crian鏰 e do adolescente e implantar o f髍um permanente de promo玢o, prote玢o e defesa desses direitos.

揚recisamos proteger nossas crian鏰s e resgatar os valores familiares. imprescind韛el que todos os setores se unam para combater esse mal que destr骾 a inf鈔cia e deixa marcas t鉶 profundas em meninos e meninas, disse o prefeito Gilson Fantin, que participou da abertura do F髍um. A secret醨ia municipal de Assist阯cia Social, Cristiane Marques, destacou a import鈔cia do trabalho do CREAS no atendimento 鄐 v韙imas de viol阯cia. 揙 servi鏾 oferece atendimento especializado para fam韑ias e pessoas em situa玢o de amea鏰 ou viola玢o de direitos, que sofrem viol阯cia f韘ica, psicol骻ica, neglig阯cia, abuso e explora玢o sexual, explicou Cristiane.

Coordenadora do CREAS, Eliane Maria dos Santos destacou o alto n鷐ero de crian鏰s e adolescentes que ainda sofrem com a viol阯cia sexual. 揝 em Registro, atendemos atualmente 53 crian鏰s e adolescentes v韙imas de abuso e explora玢o sexual. S鉶 dados muitos tristes para o nosso munic韕io, um sofrimento muito grande para essas crian鏰s. preciso que toda a sociedade se envolva para combater a viol阯cia, ressaltou Eliane.

Tamb閙 participaram do evento o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Crian鏰 e do Adolescente, Marcos Batalha, a representante da DRADS, Vanessa Cristina de Oliveira Barbosa, e representantes da APAE, Defensoria P鷅lica e Promotoria de Justi鏰.

Al閙 de articular o F髍um Permanente de promo玢o, prote玢o e defesa dos direitos das crian鏰s e adolescentes, que re鷑e representantes de 60 entidades, o munic韕io est engajado na campanha do dia 18 de Maio. Desde 22 de abril at 11 de junho, a Secretaria Municipal de Assist阯cia, Desenvolvimento Social e Economia Solid醨ia, em parceria com a Secretaria Municipal de Sa鷇e e Diretoria de Ensino, realiza a distribui玢o de panfletos da campanha nas escolas estaduais.

Nesta sexta-feira, 16/05, o CREAS vai chamar a aten玢o da sociedade para o tema com uma instala玢o art韘tica na Pra鏰 dos Expedicion醨ios, que ficar aberta ao p鷅lico das 9 鄐 18 horas. Na instala玢o, a comunidade ter acesso 鄐 informa珲es sobre os tipos de viol阯cia e o atendimento realizado no munic韕io.

DEN贜CIAS

As den鷑cias de viol阯cia podem ser feitas pelo Disque 100, no Conselho Tutelar (Rua Porto Alegre, 147 Vila Tupi - telefone (13)3822-4699), e tamb閙 no CREAS, que est localizado Rua Jos Cust骴io de Oliveira, 08 Centro, telefone (13)3822-2369.

Pr髕ima Not韈iaAplicativo Zeladoria de Registro est dispon韛el tamb閙 para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro est dispon韛el tamb閙 para iOS