Registro inicia 2ª fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A meta é vacinar 95% do público-alvo. O município tem um caso confirmado.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, inicia a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A Campanha acontece em todo o Estado de São Paulo e segue até o dia 31 de agosto.

Devem se vacinar:

· Crianças de 6 meses a menores de 1 ano de idade, receberão a dose zero;

· Pessoas de 01 a 29 anos de idade, devem ter duas doses, conforme calendário estadual de vacinação 2020 (vacinação de rotina);

· Adultos de 30 a 49 anos de idade, também receberão a vacina independente da situação vacinal;

· Profissionais da saúde devem ter duas doses, independente da idade.

A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde do município de Registro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

O Sarampo é uma doença infecciosa grave que pode matar. A vacina tríplice viral que protege contra sarampo, a caxumba e a rubéola é a única prevenção.

Ao comparecer à sua Unidade de Saúde de referência, é obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social deve ser respeitado e não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação.