Registro inicia construção de mais 800 casas no Jardim Agrochá

Sorteio das moradias será realizado no primeiro semestre do próximo ano
Na semana passada, o prefeito Gilson Fantin acompanhou o início da construção de mais 800 casas no Jardim Agrochá, um investimento de quase R$ 60 milhões em Registro. As moradias estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida e serão destinadas para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

Segundo o prefeito, a previsão é realizar o sorteio no primeiro semestre do próximo ano. As regras estão sendo definidas pela Prefeitura e pela Caixa Econômica Federal, respeitando os limites para idosos e pessoas com deficiência.

As novas residências, que serão destinadas a quem mora em Registro há pelo menos 5 anos, seguem um novo projeto que apresenta uma série de melhorias. As casas serão maiores, com 43,2m² de área, com paredes de concreto - de acordo com a norma NBR 16.055, laje em todo o corpo edificante, piso cerâmico em todos os cômodos internos, revestimento com textura e banheiro atendendo à última norma de acessibilidade. As moradias terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com lote de 153 metros quadrados. Outro diferencial é a instalação de placas de captação de energia solar e reservatório para aquecimento da água do chuveiro, proporcionando economia na conta de energia elétrica.

Com o grande aumento populacional previsto para o Bairro, por determinação da Prefeitura o novo conjunto habitacional terá também uma creche, uma escola estadual, posto de saúde, centro comunitário, pontos de ônibus, praça e diversas áreas verdes.

JARDIM VIRGÍNIA

No Jardim Virgínia, as obras das 214 casas seguem em ritmo acelerado. A previsão é que o conjunto habitacional da CDHU seja entregue nos primeiros meses do ano que vem. O sorteio já foi realizado e está em fase de análise dos sorteados. Grande parte das casas será destinada para moradores de áreas de risco.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS