Registro inicia construção de mais 800 casas no Jardim Agrochá

Sorteio das moradias será realizado no primeiro semestre do próximo ano
Na semana passada, o prefeito Gilson Fantin acompanhou o início da construção de mais 800 casas no Jardim Agrochá, um investimento de quase R$ 60 milhões em Registro. As moradias estão sendo construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida e serão destinadas para famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00.

Segundo o prefeito, a previsão é realizar o sorteio no primeiro semestre do próximo ano. As regras estão sendo definidas pela Prefeitura e pela Caixa Econômica Federal, respeitando os limites para idosos e pessoas com deficiência.

As novas residências, que serão destinadas a quem mora em Registro há pelo menos 5 anos, seguem um novo projeto que apresenta uma série de melhorias. As casas serão maiores, com 43,2m² de área, com paredes de concreto - de acordo com a norma NBR 16.055, laje em todo o corpo edificante, piso cerâmico em todos os cômodos internos, revestimento com textura e banheiro atendendo à última norma de acessibilidade. As moradias terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com lote de 153 metros quadrados. Outro diferencial é a instalação de placas de captação de energia solar e reservatório para aquecimento da água do chuveiro, proporcionando economia na conta de energia elétrica.

Com o grande aumento populacional previsto para o Bairro, por determinação da Prefeitura o novo conjunto habitacional terá também uma creche, uma escola estadual, posto de saúde, centro comunitário, pontos de ônibus, praça e diversas áreas verdes.

JARDIM VIRGÍNIA

No Jardim Virgínia, as obras das 214 casas seguem em ritmo acelerado. A previsão é que o conjunto habitacional da CDHU seja entregue nos primeiros meses do ano que vem. O sorteio já foi realizado e está em fase de análise dos sorteados. Grande parte das casas será destinada para moradores de áreas de risco.