Registro prepara muitas atividades para o Dia do Desafio

A cidade que contabilizar o maior número de pessoas praticando atividades físicas no dia será a vencedora.
Na última quarta-feira de maio, dia 29, acontecerá o Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. O evento consiste em mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas através de uma competição entre cidades. Registro participará da iniciativa com inúmeras atividades na Praça Beira Rio e no Ginásio Mário Covas, e terá como adversária a cidade de Puerto Padre, de Cuba.

A cidade que contabilizar o maior número de pessoas praticando atividades físicas no dia será a vencedora. O evento é difundido pela The Association For International Sport for All, coordenado no Continente Americano pelo SESC-SP e realizado em Registro pela Secretaria de Esportes da Prefeitura.

Na Praça Beira Rio, a programação começará às 7 horas e se estenderá até às 21h, com apresentações de dança, artes marciais, ginástica, entre outras atividades. O Ginásio Mario Covas receberá alunos das escolas públicas e particulares que terão acesso a modalidades esportivas, instruídos por alunos do curso de Educação Física da UNISEPE. As empresas também serão incluídas no Dia do Desafio e receberão visitas de profissionais para mobilizar todos os funcionários a realizarem atividades físicas.

O convite às atividades se estende a todos: instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e moradores. Cada participação conta ponto para o resultado final. Se você é responsável por uma academia, escola, empresa, entidade e quer participar da mobilização, entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone (13) 3821-3124. Sua ajuda será muito bem-vinda.
Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura