Registro realizará vacinação contra a gripe a partir do dia 15

Vacina é destinada a idosos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, puérperas, indígenas, profissionais de saúde e doentes crônicos
A Secretaria Municipal de Saúde de Registro realizará no período de 15 a 26 de abril a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina é destinada a idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde.

A novidade para a campanha deste ano é a inclusão do grupo de mulheres puérperas (que deram à luz em até 45 dias) entre a população alvo, assim como a população privada de liberdade (presidiários).

Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a campanha também irá proteger contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B. A população alvo da campanha poderá receber a vacina gratuitamente em qualquer unidade de saúde do município.

Apesar de ter início no próximo dia 15, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe será no sábado, 20 de abril, quando os postos de saúde funcionarão especialmente para aplicar a vacina.

A chefe de Divisão Técnica de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ezeiza Stockler, ressalta que a vacina não provoca, de maneira nenhuma, gripe em quem tomar a dose, já que é feita de pequenos fragmentos do vírus que são incapazes de causar qualquer infecção. "Está certo que a vacinação contribui para a redução da ocorrência da influenza, internações e óbitos. Por isso é importante que as pessoas procurem sua unidade de saúde, pois serão duas semanas de vacinação”.
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS