Registro retoma competições de ciclismo

Realizada em 14 categorias com apoio da Prefeitura, prova contou com 85 inscrições.
Após 4 anos sem competições nesse estilo, o município retomou as provas de ciclismo com o 1º Grande Prêmio Cidade de Registro de Ciclismo realizado no domingo, 8/12, na Avenida Wild José de Souza. Com o objetivo de divulgar e fortalecer o esporte no município e na região, a competição contou com 85 inscrições de ciclistas de várias cidades do Estado, com destaque para Itariri, Sete Barras, Iguape, Pariquera-Açu, Santos, Peruíbe, Indaiatuba, Guarulhos e até Londrina, no Paraná.

O 1º GP Cidade de Registro de Ciclismo foi dividido em 14 categorias, envolvendo ciclistas com idades entre 5 e 60 anos. O formato da competição foi inédito na cidade, pois a população teve a oportunidade de participar com qualquer tipo de bicicleta.

Para Robson Ribeiro Dias, um dos organizadores do evento, o número de inscritos foi considerado um sucesso, especialmente por se tratar da primeira competição no município neste modelo: “Acreditamos que poderemos evoluir ainda mais, este evento foi de grande valia para retomar as competições de ciclismo e também como aprendizado para as futuras realizações”, avaliou.

Armando Camargo, ciclista da cidade de Indaiatuba, parabenizou a organização da prova e o prefeito Gilson Fantin – presente no evento – pela boa recepção que os ciclistas tiveram em Registro. “Participo de provas no Brasil inteiro e a organização de Registro está excelente”, comentou Armando.

Os organizadores do 1º GP, Robson Ribeiro Dias e Bigi Esportes, agradecem aos competidores e à população que prestigiou o evento, assim como a colaboração do comércio registrense, Cláudio Bolsonello, Sabesp e o apoio da Prefeitura de Registro por meio dos Departamentos de Esportes, Obras e de Trânsito, que juntos possibilitaram a realização da prova.

Para 2014

Para o ano que vem, já estão programadas novas provas de ciclismo em Registro. O município está acertando com a Liga Santista para que a final do Campeonato Metropolitano de Ciclismo (que abrange a Baixada Santista e o Vale do Ribeira) seja realizada no município.
Para a tabela de resultados. Para acessar basta clicar neste link.


























Próxima NotíciaInscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura Inscrições abertas para o 2º Prêmio Guaracuí de Literatura