Registro sedia 1ª etapa dos Jogos Escolares de Judô do Estado de São Paulo

Competição classificou os dois melhores colocados para disputar a etapa que irá selecionar os representantes do Estado na etapa nacional.
Com o apoio da 14ª Delegacia Regional do Vale do Ribeira e Prefeitura de Registro, a Associação Registrense de Judô (ARJU) sediou os Jogos Escolares do Estado de São Paulo - 1ª Etapa Registro, no sábado, dia 13/06. O evento reuniu centenas de estudantes da faixa etária de 09 a 17 anos, de diversas escolas do Vale do Ribeira, Litoral, Região Sudoeste e cidades de Mogi das Cruzes e Bastos.

A competição classificou os dois melhores colocados para disputar a etapa que irá selecionar os representantes que irão ocupar vaga na Delegação do Estado de São Paulo que disputará os Jogos Escolares da Juventude - Etapa Nacional, de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro - COB.

A solenidade de abertura iniciou com as saudações de boas-vindas da presidente da agremiação anfitriã, Cassia Kinno, e contou com a presença de vários dirigentes esportivos do judô, dentre eles o Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Judô que declarou oficialmente aberto o certame; Mario Assis, coordenador da Federação Paulista de Judô dos Jogos Escolares, Akira Hanawa, Delegado Regional de judô do Vale do Ribeira. Também marcaram presença o Chefe de Eventos da Secretaria de Esportes, Sylvio Murasawa, que representou o Prefeito Gilson Fantin, e o vereador Raul Moreno Calazans.

O Vice-Presidente da CBJ, Francisco Carvalho, parabenizou a comissão organizadora da Associação Registrense de Judô pela sua eficiência em organizar em tempo recorde os preparativos da primeira das cinco etapas regionais, que marcou oficialmente o início dos Jogos Escolares da modalidade de judô. A autorização do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial três dias antes do evento.

Os atletas medalhistas que subiram ao pódio da cidade de Registro foram: