Rodrigo Guimarães representa Registro na Copa São Paulo de Motocross

Com mais de 125 troféus conquistados, o registrense também é líder do campeonato Dirt Action.
Apaixonado por motocross desde os 9 anos de idade, o registrense Rodrigo Y. Guimarães participou de duas competições no último final de semana. No sábado, 15 de junho, Rodrigo esteve na 3ª etapa do Campeonato Amador Dirt Action, e no domingo, dia 16, esteve em Jurumirim representando Registro na Copa São Paulo de Motocross, competição considerada a mais forte do Estado. Rodrigo, que coleciona mais de 125 troféus conquistados, sendo 35 de primeiro lugar, subiu ao pódio mais uma vez com a 2ª colocação no Dirt Action e lidera o campeonato na categoria Nacional.

A 2ª colocação, conquistada na tradicional pista MX Park, veio após uma grande disputa de posições com o piloto Valmir Polaco, em um dia de muito público em Itaquera. Com o tempo bom e as ótimas condições da pista, as provas foram adiantadas e o campeonato terminou no meio da tarde, permitindo que o registrense pudesse respirar antes da corrida do dia seguinte. Mesmo passando por uma revisão no sábado, a moto do piloto sentiu a pressão durante os treinos no domingo e apresentou falhas. Rodrigo não desistiu e com a moto emprestada por seu colega de equipe, Reginaldo Silva, participou da corrida. Sofrendo com a pista pesada e tentando se adaptar com outra moto, o registrense surpreendeu a todos realizando uma corrida limpa, sem nenhum tombo, acabando em 7º lugar.

“Agradeço principalmente a Deus e por ter a oportunidade de poder competir, sempre saindo das corridas sem nenhum machucado, o importante é terminar a corrida, independente do nosso resultado”, disse Rodrigo. O piloto também está participando do Campeonato Brasileiro de Motocross, considerado por ele o mais importante de sua vida. “É difícil falar de um campeonato importante, pois todos são, mas participar deste era meu sonho”, completou o piloto.

Rodrigo Yamamura Guimarães conta com o patrocínio da 31 Motosport, RF Lavagem Automotiva, Artetelha Telhados, Teté Motos (Curitiba), Navarro Suspensões, Yuiti Torno e Solda, Suspensões Nogueira, K21 Graphics e Pizzaiolo, além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Registro, O Vale do Ribeira e Registro Diário.