Secretaria de Assistência Social promove palestra sobre envelhecer com saúde

Após dedicar boa parte da vida contribuindo com a sociedade, nada mais justo do que curtir um merecido descanso durante o período da melhor idade. E para que a população de Registro envelheça com saúde, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, promoveu uma palestra para ensinar o idoso como aproveitar da melhor forma o período de vida.

A iniciativa faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso e o palestrante foi o assistente técnico em Ações de Saúde e coordenador do Comitê Regional da Pessoa Idosa do Vale do Ribeira, Manoel Raimundo Rodrigues de Oliveira. “É importante que se faça esse trabalho de políticas públicas voltado para a terceira idade. Principalmente no Vale do Ribeira que tem uma população idosa cima da média do Estado. Para isso, o Conselho Municipal do Idoso é uma ferramenta fundamental para garantir que o direito seja cumprido”, explicou Manoel Raimundo.

O encontro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Registro na última semana e reuniu cerca de 70 pessoas. Quem fez questão de participar foi a coordenadora do CCI e presidente do Conselho Municipal do Idoso de Registro, Eva Maria Argentoni Nagaoka. Para ela, a palestra foi muito esclarecedora, principalmente em relação à saúde. “As dicas e as explicações sobre o Estatuto do Idoso e como envelhecer com saúde foram muito valorosas. Vamos aproveitar as informações para por em prática em nosso conselho e contribuir cada vez mais com a qualidade de vida do público da terceira idade”.