Secretaria de Cultura recebe inscrições para oficinas de saxofone, clarinete e flauta transversal

Além das oficinas inéditas, também serão abertas novas turmas para os cursos de Violão, Trompete, Trombone, Bombardino, Percussão e Tuba.
A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Registro está com as inscrições abertas para três novas oficinas culturais gratuitas: saxofone, clarinete e flauta transversal. Além das oficinas inéditas, também serão abertas novas turmas para as oficinas de Violão, Trompete, Trombone, Bombardino, Percussão e Tuba.

A idade mínima para participar das aulas é 9 anos. Interessados devem se inscrever no Centro de Formação Artística “Fermínio Gonçalves de Freitas” até dia 18 de setembro.

Segundo o Secretário de Cultura, Carlos Alberto Pereira Junior, com a implantação das novas oficinas, o objetivo é transformar a Banda Municipal em Banda Sinfônica. “É a primeira vez que a Prefeitura oferece a oportunidade de aprender a tocar esses três instrumentos de sopro - saxofone, flauta transversal e clarinete - que nos possibilitarão aperfeiçoar ainda mais a nossa banda municipal”, explica.

As aulas começarão no dia 25 de setembro e serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite no Centro de Formação Artística.

VIOLÃO

A Secretaria de Cultura também vai abrir novas turmas da oficina de violão, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessados poderão optar em fazer as aulas no Centro de Formação Artística ou no Polo do CEU Vila Nova.

SERVIÇO

O Centro de Formação Artística “Fermínio Gonçalves de Freitas” fica ao lado da Rodoviária (Av. Marginal Castelo Branco). O telefone é 3821-6478. Mais informações na Secretaria de Cultura, pelo telefone 3822-4492.