Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente promove qualificação para produtores rurais

Um dos grandes benefícios do treinamento é a preparação dos tratoristas para operar de forma correta e realizar a manutenção adequada dos equipamentos.
O Governo Municipal de Registro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Registro e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu entre os dias 25 e 29 de março, o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas.

O objetivo da qualificação é habilitar e capacitar o produtor rural no manuseio de tratores agrícolas e seus equipamentos, proporcionando economia, aumento do tempo de vida útil dos maquinários e redução em acidentes de trabalho. “É muito importante que possamos contribuir com a produtividade no campo e qualificar cada vez mais os produtores para que possam trabalhar com mais segurança”, destacou o prefeito Gilson Fantin.

Um dos grandes benefícios do treinamento é a preparação dos tratoristas para operar de forma correta e realizar a manutenção adequada dos equipamentos e conhecimento da Norma Regulamentadora nº 31 (NR-31) – que trata da saúde e segurança do trabalhado na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura, com empregadores, trabalhadores e demais interessados.

O curso teve a participação de 15 alunos que tiveram instruções teóricas e práticas. “Estamos cumprindo uma exigência do Ministério do Trabalho para com operadores de máquinas agrícolas”, explicou o responsável pela pasta, Nelson Bazílio da Silva.

INSCRIÇÕES ABERTAS

A iniciativa da Prefeitura em parceria com o Sindicato Rural de Registro e o SENAR prossegue com a abertura de novas vagas para os cursos de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e Operação e Manutenção de Motosserra. As aulas estão previstas para começar no dia 5 de maio.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, pelo número 3821-5946. Ou no Sindicato Rural de Registro, pelo telefone 3821-1347.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS