Secretaria de Desenvolvimento Agrário promove reuniões com moradores e produtores rurais

As próximas reuniões acontecerão com os bairros Peropava e Guaviruva no dia 17/03, na Escola do Bairro do Peropava; e no Bairro do Votupoca no dia 28/04, no Barracão da Igreja.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais e o Sindicato Rural de Registro, está realizando reuniões em todos os bairros rurais para instruir e ouvir a população. A iniciativa tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento da zona rural do município.

O primeiro encontro deste ano aconteceu no Bairro Ribeirão Branco das Palmeiras. Os temas abordados foram relacionados ao CAR (Cadastro Ambiental Rural) e cursos disponíveis para a produção, beneficiamento e logística de produtos agrícolas, ministrados pelo Sindicato Rural de Registro, representado por Joselma Maria da Silva.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Bazílio da Silva, destacou o papel do setor agrícola na economia local. “A Prefeitura está disposta a levar todo o tipo de capacitação para as comunidades rurais de Registro junto com o Sindicato Rural. Estamos trabalhando para alavancar e fortalecer a agricultura”.

A reunião no bairro contou com a presença do Secretário de Manutenção e Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, que falou à população sobre os serviços realizados nas estradas rurais no bairro. “O intuito é melhorar o escoamento de toda a produção no município”.

Na ocasião, foi realizada a eleição de conserveiro do bairro para o auxílio de manutenção da estrada rural, exercendo os serviços de roçada e tapa-buracos.

As próximas reuniões acontecerão nos bairros Peropava e Guaviruva no dia 17/03, na Escola do Bairro do Peropava; e no Bairro do Votupoca no dia 28/04, no Barracão da Igreja.