Secretaria de Educação promove qualificação para merendeiras

Cerca de 100 servidoras públicas receberão orientações da Equipe da Seção Técnica de Merenda Escolar sobre o controle de qualidade dos alimentos servidos aos alunos.
Com a proposta de deixar um ambiente de trabalho ainda mais produtivo entre as profissionais que servem a alimentação dos alunos nas escolas, a Equipe da Seção Técnica de Merenda Escolar promove uma orientação técnica voltada exclusivamente para as merendeiras.

O trabalho tem a proposta de promover uma troca de experiências entre as servidoras públicas, a fim de contribuir com um ambiente de trabalho mais produtivo. Elas ainda receberão orientação a respeito do preparo de uma alimentação saudável e balanceada com um rigoroso controle de qualidade desde o recebimento das mercadorias até a chegada do alimento ao prato das crianças.

A Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, detalha os temas abordados durante a qualificação. “Todas as merendeiras receberam informações sobre higienização, manipulação de alimentos, controle de estoque e outras orientações que contribuirão no aprimoramento do preparo das refeições servidas aos alunos”.

A orientação, que também conta com a participação da Coordenadoria Técnica da Educação, iniciou no dia 15/07 e prosseguirá com a programação entre os dias 16, 17, 22 e 23 de julho. O prefeito Gilson Fantin acompanhou o primeiro dia de aula e parabenizou as merendeiras pela dedicação e pelo carinho demonstrado aos alunos.

Deverão ser qualificadas aproximadamente 100 merendeiras. Diariamente são servidas 20.204 refeições para 11.974 alunos matriculados na rede municipal e estadual de educação. A distribuição dos alimentos é realizada em 61 unidades escolares, das quais 48 são municipais.