Secretaria de Educação de Registro promove qualificação para equipe técnica e professores

A orientação envolveu a participação de 64 profissionais de 44 escolas e creches municipais.
Para aproveitar o período do recesso escolar com atividades enriquecedoras e que irão contribuir diretamente com a qualidade do ensino de Registro, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma qualificação direcionada a Supervisores, Coordenadores Técnicos, Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Coordenadores de Desenvolvimento Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Foram dois dias (20 e 21/07) de orientação aos profissionais da educação para o aperfeiçoamento da gestão escolar, ministrados pela Professora Mestre Solange Silva Brito. Participaram 64 profissionais de 44 unidades escolares.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, a proposta é fortalecer o elo entre a gestão administrativa e a pedagógica. “Esta qualificação serviu para que todos nós compreendêssemos mais a respeito dos desafios de sempre melhorar a educação municipal. Essa é uma das prioridades que o Prefeito Gilson Fantin faz questão de buscar com o aprimoramento constante para oferecer um ensino de qualidade”.