Secretaria de Esportes realiza III Taça Cidade de Registro de Basquete

Com a participação de 10 equipes, competição começou neste domingo, 28/04
Com a vitória da equipe Green Vale Basketball (Registro) contra Jacupiranga, teve início neste domingo, 28 de abril, a III Taça Cidade de Registro de Basquete, realizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura. A competição acontece no Ginásio Mario Covas e conta com a participação de 10 equipes de basquete, sendo 6 na categoria masculino e 4 na categoria feminino.

A equipe Green Vale iniciou a Taça com o pé direito (ou melhor, mão direita), vencendo Jacupiranga por 49 a 29. Registro objetiva a conquista do bicampeonato e aproveita a competição para preparar a equipe para a disputa dos Jogos Regionais, que ocorrerão em Julho. Por isso o técnico realizou diversas alterações com a finalidade de entrosar o time.

Apesar do pequeno placar, a equipe de Registro fez uma boa partida, com muita aplicação na defesa, porém com um baixo desempenho no ataque. “O basquete moderno é ganho na defesa e a nossa foi muito bem, mas nosso ataque ficou devendo”, avaliou o capitão Fabio Costa.

Ainda no primeiro dia da competição a equipe de Iguape derrotou Pedro de Toledo pelo placar de 54 a 33. No feminino, Pedro de Toledo levou a melhor sobre Jacupiranga, vencendo por 43 a 38. A Unesp venceu Eldorado por WO.

Os próximos jogos da Taça Cidade de Registro de Basquete serão no domingo, 05 de maio. A rodada começará às 13 horas com a disputa entre Registro e Jacupiranga pelo feminino. Na sequência jogarão Iguape e Green Vale Basketball (às 14h), Eldorado e Jacupiranga (às 15h) e Unesp contra Pedro de Toledo (às 17h).