Secretaria Municipal de Esportes participa de capacitação para o Dia do Desafio

No dia 27 de maio, toda a população está convidada a participar desse grande movimento em prol do bem-estar com a prática de 15 minutos de atividade física
Na sexta-feira, 15/05, foi realizada a tradicional capacitação "pré Dia do Desafio", promovida pelo SESC em parceria com a Prefeitura de Registro, através da Secretaria de Esportes, e Unisepe. O tema deste ano foi “Jogos e Desafios Cooperativos” e a capacitação foi ministrada pelo Projeto Cooperação, empresa criada em 1992 e dedicada ao desenvolvimento de serviços e produtos integralmente voltados para a promoção da Cooperação e do Sentido de Comum-Unidade em todos os lugares.

A capacitação reuniu cerca de 70 participantes de Registro e de cidades vizinhas. Os principais objetivos foram promover o contato e a integração entre os participantes; dialogar sobre alternativas para o cotidiano da Educação Física, considerando aspectos como Inclusão, Participação e Cooperação; além de criar espaço para que os participantes construam e partilhem diferentes estratégias para a realização do Dia do Desafio.

Segundo Secretário Municipal de Esportes de Registro, Djalma San Juliano dos Santos, o treinamento serviu para mostrar a importância da cooperação e deixar de lado a visão competitiva, onde o outro é visto como um adversário e não como um parceiro, focando o trabalho em equipe.

Marcado para 27 de maio, o Dia do Desafio deve mobilizar milhões de pessoas ao redor do mundo. Em Registro, a população está convidada a participar desse grande movimento em prol do bem-estar com a prática de 15 minutos de atividade física. Além de disponibilizar educadores físicos para empresas, a Secretaria de Esportes promoverá atividades na Praça dos Expedicionários, das 7h às 18h, e em outras praças esportivas.