Secretaria Municipal de Esportes realiza 2º Campeonato Escolar de Taekwondo

Competição reuniu mais de 120 crianças, com idades entre 4 e 14 anos, alunos das Escolinhas Esportivas Municipais, do Mestre Marcelo Reys ou de seus supervisionados.
Com mais de 60 lutas e medalhas para todos os participantes, o 2º Campeonato Escolar de Taekwondo foi realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Registro e organizado pelo Técnico Esportivo Mestre Marcelo Reys. Mais de 120 crianças, com idade entre 4 e 14 anos, participaram da competição no Ginásio Mario Covas.

O evento reuniu alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, e também crianças das Escolinhas Esportivas da Prefeitura, do Mestre Marcelo Reys, ou de seus supervisionados, como é o caso de Vinicius Drummond - que ministra aulas na Pastoral do Menor - e da Raphany Hahn, professora no Bairro do Arapongal.

A competição iniciou pontualmente às 9 horas e terminou às 11h30, com a satisfação estampada no rosto de todos os participantes. O campeonato teve alguns destaques, como o mestre de cerimônia que entregou as medalhas aos campeões, o Sr. Valdemar. Aos 82 anos, ele treina Taekwondo e já é faixa amarela. Teve também a luta entre o pequeno Joaquim Agnon, de apenas 4 anos, com a jovem Luana Lopes, de 6 anos. Os dois lutaram na categoria pré competitivo, sem contato.

A escola que mais somou pontos ao final do Campeonato foi a Escola Municipal Olga Clivatti, seguido pelas Escolas Municipais João Pocci, Alberto Bertelli, Juscelino Kubitscheck, Anna Pinto Banks, José Mendes, Escola Adventista, Lantagi, as Estaduais Aurora Coelho, Fernando Sergio, Koki Kitajima, Massako Hirabayashi, Fundação Bradesco, Fabio Barreto e Colégio Andersen.

A organização e desenvolvimento do evento contou com o trabalho do Técnico Esportivo da Secretaria de Esportes, Mestre 6º Dan Marcelo Reys, e de seus alunos Raphany Hahn, Lucas Weller, Matheus Weller, Matheus Silva, Gabriel Batista, Andrew Gabriel, Ericson Torquato, Camilla Freitas, Raphael Luiz, Rafael Gonçalves, Thamyris Giani, Gustavo Mendes e Renata Reys.

A Secretaria Municipal de Esportes agradece a participação das escolas, atletas e responsáveis; à Secretaria de Educação pelo transporte dos alunos; à Secretaria de Saúde pela ambulância e equipe de apoio, à Sabesp pelo empréstimo de bebedouro de água e a todos os voluntários.