Secretaria realiza melhorias no Arapongal e substitui ponte no Serrote

Acompanhado pelo Secretário de Manutenção e Serviços Municipais, Claudio Bolsonello, o Prefeito Gilson Fantin vistoriou as obras no sábado, 12/04.
O Prefeito Gilson Fantin fez questão de acompanhar o andamento dos trabalhos realizados pela equipe da Secretaria de Manutenção e Serviços Municipais. No sábado, 12/04, acompanhado pelo responsável da pasta, Claudio Bolsonello, o prefeito iniciou as vistorias pelo bairro Arapongal.

“É importante conferir o trabalho que estamos realizando pelo bem-estar da população. Uma de nossas prioridades é dar total atenção aos bairros e as áreas rurais nas quais o acesso é mais difícil e por isso queremos garantir o mínimo em estrutura, recuperando o leito carroçável das ruas e nos locais que são necessários”, ressaltou Fantin.

No Arapongal, o serviço de terraplanagem está sendo feito por máquina que espalha pedras de maneira uniforme, melhorando de forma significativa as condições de trânsito das vias.

PONTE DO MORRO SECO – Após visita ao Arapongal, o Chefe do Executivo seguiu para o bairro do Serrote, na região do Morro Seco, na estrada RGT 465, onde foi realizado o serviço de substituição da ponte.

A estrutura anterior estava comprometida, com longarinas e assoalho danificados, e uma de suas cabeceiras estava cedendo. “Trabalhamos com todo empenho para não comprometer o trânsito de caminhões que transportam a produção agrícola da região. Os serviços foram feitos nos dias 11 e 12 de abril”, pontuou Bolsonello.

Nessa operação a estrutura antiga foi desmontada pela equipe de manutenção da Prefeitura, retirando os aterros das antigas cabeceiras que estavam comprometidos. Foram feitas novas sustentações com pedras para evitar que as longarinas cedam como anteriormente. Na construção da ponte foram utilizadas seis longarinas de eucalipto cedidas por um produtor rural do bairro.