Secretarias de Educação e Desenvolvimento Agrário realizam projeto de conscientização ambiental

A palestra foi realizada para 45 alunos da EMEF Olga Clivatti Rodrigues.
Algumas escolas municipais estão colocando em prática o projeto ‘Desenvolvendo valores, construindo cidadania’. Um dos direcionamentos desta inciativa consiste na implantação de hortas em unidades escolares de Registro. O projeto que tem o incentivo da Secretaria Municipal de Educação conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente para orientação e implementação da horta com utilização de pneus em formato de mandala. Na última semana, a Direção da Escola juntamente com a Supervisão de Ensino promoveram o trabalho na EMEF Olga Clivatti Rodrigues.

Com objetivos integrados entre os setores, a meta da Educação Municipal é promover a construção de valores éticos e morais em seus alunos. Já o setor de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente zela pela conscientização por meio da educação ambiental.

As atividades iniciaram com palestra do Chefe da Divisão Técnica Agrária, o Engenheiro Agrônomo Adriano Hermes de Sousa, e da estudante de Engenharia Agronômica, Cibelle Oliveira, que deram orientações para 45 estudantes. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre os impactos que o descarte inadequado de pneus causa ao meio ambiente e os passos para a confecção da horta.