Semana do Meio Ambiente terá Passeio Ecociclístico, Feira de Livros e divulgação de pesquisa

Passeio ciclístico será no próximo dia 4 de junho, com saída na Praça Beira Rio às 9 horas.
A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente da Prefeitura de Registro preparou uma programação diferente para comemorar a Semana que valoriza a importância da natureza. O 1º Passeio EcoCiclismo, a Feira de Troca de Livros e uma pesquisa sobre calçada-verde marcarão a Semana do Meio Ambiente no Município.

Realizado por meio de uma parceria da Associação ADECA, equipe Catraca&Coroa MTB e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Passeio Ecociclístico será na próxima quinta-feira, 04 de junho, com concentração na Praça Beira Rio a partir das 8h para inscrições e preparação. A saída do grupo será às 9h com destino ao Pesqueiro Paraíso. O trajeto é de aproximadamente 10 quilômetros e contará com acompanhamento de um carro de apoio da Prefeitura e da Polícia Militar na SP-139.

Interessados em participar do passeio podem se inscrever previamente na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Av. Haguemi Matsuzawa, nº 875, Vila Ribeirópolis); Suzuki Ramos (Av. Clara Gianotti de Souza, nº 600, Centro); Kid Bike’s (Rua Euforbiáceas, nº 118, Vila Tupi) e na Heads Up (Rua Gersoni Napolii, nº 118, Centro).

A taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível que, ao final do evento, será doado para instituições de apoio a famílias carentes do município. Na chegada ao Pesqueiro, o ciclista pode optar por almoçar no local antes do retorno. A refeição não está inclusa na inscrição e terá preço fixo de R$ 20,00 por pessoa.

Orientações para o passeio: Cada ciclista deve levar o seu cantil ou garrafa para abastecer com água na tenda da SABESP que estará na Praça Beira Rio. É necessário uso de sapato fechado, roupas leves e equipamento de proteção da preferência de cada um.

FEIRA DE LIVROS

A 1ª Feira de Troca de Livros e Gibis da Biblioteca Pública Municipal acontecerá durante todo o mês de junho de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Aos sábados das 13h30 às 17h30. Para participar, basta levar um livro e trocar por outro que ainda não leu. Para garantir boas trocas, pedimos que os livros estejam em bom estado de conservação e que sejam livros literários. Pode ser literatura infantil, regional, romances, gibis, etc.

A Biblioteca fica à Rua Maria Aparecida Nunes de Faria, 112, Jardim Planalto (próximo ao Ginásio Mario Covas).

PESQUISA

O Grupo Jovemix realizou intervenção no centro do município para coletar opiniões sobre as calçadas-verdes que estão sendo implantadas na cidade. Os resultados da pesquisa serão apresentados na quarta-feira, dia 03 de junho, na Tenda do Meio Ambiente que estará montada na Praça Joia. A ação ainda contará com distribuição de mudas de árvores nativas, orientação para plantio das mudas, informações sobre coleta seletiva e coleta de resíduos domiciliares.

VIVEIRO DE MUDAS

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação, por meio de uma parceria com a UNESP Campus de Registro, também irão levar os alunos da rede municipal para conhecer o Viveiro de Mudas da Universidade. No passeio as crianças entenderão como funciona a produção de mudas. A estrutura é fruto do Projeto “Da semente à Floresta” financiado pelo Fehidro.