Simulador de tráfego auxilia na implantação de semáforos em Registro

A Secretaria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Registro finalizou os estudos necessários para a implantação de dois novos semáforos na cidade. O estudo foi realizado com o auxílio de um programa simulador de tráfego com informações do fluxo de veículos, coletadas pela equipe da Secretaria de hora em hora. Após as simulações eletrônicas, que demonstraram a viabilidade dos projetos, o Conselho Municipal de Trânsito aprovou a implantação de um semáforo no cruzamento da Av. Clara Gianotti de Souza com Rua Jerônimo Lopes e outro no cruzamento da Rua Alexandre Agenor de Moraes com a mesma avenida.

De acordo com o Secretário de Trânsito, Marcos Koyama, os novos semáforos disciplinarão o trânsito no local e também irão retirar o fluxo de veículos da rotatória da Av Wild José de Souza e região central. Ainda de acordo com Marcos, os equipamentos necessários já foram adquiridos por meio de licitação e a previsão é que, após iniciada, a implantação seja concluída em 60 dias.

A instalação dos semáforos será realizada pela equipe da Secretaria, que trabalhará concomitante com outras atividades, como: fiscalização do trânsito, manutenção da sinalização vertical e horizontal, implantação de rotatória no Jardim Brasil e substituição de abrigo de ônibus na Rua Gersoni Nápoli. A Secretaria de Trânsito também está realizando um estudo, juntamente com a Autopista Régis Bittencourt, para transposição da BR 116.






























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS