Super Open de Xadrez: Capinzal realiza 3ª etapa neste sábado, 10/05

Agora é a última chance! A EE Dona Irene Machado de Lima, situada no bairro Capinzal, em Registro, recebe enxadristas de toda a região neste sábado, 10/05, para a derradeira etapa classificatória do maior torneio de xadrez na região do Vale do Ribeira. Todos ainda podem participar, mesmo quem não participou das etapas anteriores.

As inscrições poderão ser feitas no local até 9h30 e os três melhores classificados garantem vaga para os play-offs nas categorias Sub 8, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 , Sub 18 e Livre. Haverá medalhas para os 5 primeiros colocados em cada categoria, no masculino e feminino. O Programa Escola da Família da escola dirigida pelo professor Maurílio Negro servirá almoço gratuitamente para todos os participantes e a disputa acontece pelo sistema suíço de emparceiramento, o que significa que todos jogarão 7 partidas, independentemente dos resultados. A EE Dona Irene Machado foi em 2013 o grande destaque da região nas avaliações externas que medem o desempenho dos alunos. Seus índices no Saresp são muito superiores à média do Estado e da Diretoria de Ensino de Registro.

A XII edição do Super Open é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal de Registro, através das Secretarias de Educação e Esporte e da Diretoria de Ensino de Registro, pelo Programa Escola da Família. Participam ativamente as prefeituras de Iguape, Juquiá, Sete Barras, Ilha Comprida e Pariquera-Açu.

No dia 25 de maio começarão os play-offs na Ilha Comprida. Haverá ônibus saindo da prefeitura de Registro às 8h15. Estão confirmadas as delegações de Juquiá, Sete Barras, Pariquera-Açu e Ilha Comprida.