UPA recebe Raio-X com tecnologia digital para diagnóstico

O novo equipamento entregue pela Prefeitura permitirá um diagnóstico mais rápido e preciso aos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento.
Os pacientes que necessitam de exames de raio-x na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Registro agora têm à disposição uma nova tecnologia das mais modernas entre as cidades do Vale do Ribeira. Com o novo equipamento entregue pela Prefeitura nesta semana, os exames são realizados por meio de radiologia computadorizada, uma tecnologia digital que representa um grande avanço no diagnóstico do paciente.

“Essa foi uma conquista importante para a qualidade no atendimento oferecido aos registrenses que utilizam a UPA. Toda a equipe da Secretaria de Saúde empreendeu um grande esforço para concretizar mais esta melhoria que resulta em um atendimento mais ágil e qualificado a nossa população”, destacou o Prefeito Gilson Fantin, que esteve na Unidade para conhecer o equipamento.

“Antes o paciente tinha que esperar a revelação do filme para retornar à consulta e o médico fazer a avaliação da chapa. Agora, com o novo sistema informatizado, o médico visualiza, juntamente com o paciente, na tela do computador que fica no consultório. Isso permite maior agilidade e otimização do acolhimento oferecido às pessoas”, explicou a Secretária Municipal de Saúde, Jô Rangel.

Segundo o coordenador da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Renato Querubim Andrades, o novo Raio-X de alta tecnologia da marca Siemens com estação de radiologia computadorizada (CR), composta por impressora, leitor de placas e estação de tratamento de imagem, teve um investimento de aproximadamente R$ 300 mil.

TREINAMENTO

Com o novo sistema digital de radiologia computadorizada, a Secretaria de Saúde também providenciou a preparação dos profissionais da equipe de radiologia da UPA. Os treinamentos estão sendo realizados pela representante da empresa RP Medical System, Fernanda Martin. “Estamos passando todas as orientações para que possam utilizar os novos equipamentos com maior exatidão, permitindo um atendimento ainda melhor”.

NOVAS AMBULÂNCIAS

A Prefeitura de Registro não está poupando esforços para oferecer um melhor atendimento aos munícipes. No último mês, a Secretaria de Saúde também recebeu duas novas ambulâncias para o transporte de pacientes acamados. A verba foi conquistada por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Ramalho da Construção. As ambulâncias darão mais qualidade no atendimento oferecido aos pacientes acamados que precisam realizar consultas ou exames ambulatoriais em outros municípios.