Uso de máscara é tema de atividade online da Oficina de Mangá

Arte japonesa é utilizada no combate ao Covid-19.

Seguindo a tendência das aulas virtuais, os aprendizes da Oficina Municipal de Mangá aceitaram o desafio do arte-educador, Diego Matsuda Haiek e se engajaram na campanha de conscientização do uso de máscaras em tempos de coronavírus.

“Os resultados são surpreendentes. A criação de personagens e ilustrações peculiares do universo dos quadrinhos japoneses com o acessório de uso obrigatório demonstra o entendimento das crianças sobre o momento que estamos vivendo, além é claro, de mantê-los criativos e produtivos, em casa” explicou Diego Haiek.

A oficina é realizada pela Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, através do Centro de Formação Artística (CFA).