Vacinação contra Gripe é prorrogada até 20 de junho

A vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos.
Muitos municípios ainda não atingiram a meta de cobertura da vacinação contra a gripe e a campanha foi novamente prorrogada. Em Registro, todas as unidades de saúde estão fornecendo a vacina. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receber a vacina até o dia 20 de junho. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

No País, a cobertura chegou a 81,18% da população alvo. Já no Estado de São Paulo, o percentual é de 74,73% e no município de Registro, a vacinação atingiu 76,25% do público alvo da campanha. A meta é chegar a 80%.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esta definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Além da vacinação destinada aos grupos de risco, é importante manter hábitos saudáveis de higiene, como lavar sempre as mãos e manter os ambientes arejados para se proteger da gripe.

As unidades de saúde de Registro funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS