Vacinação contra a gripe é prorrogada e estendida para toda população

Imunização acontece até 24 de julho.
A 22ª edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi prorrogada em todo o Estado de São Paulo e ampliada, com priorização de vacinação do público alvo que tem maior risco de adoecimento e desenvolver complicações devido à influenza, principalmente crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e adultos de 55 a 59 anos, os quais apresentam cobertura abaixo da meta preconizada que é de 90%.

No município de Registro, até 26 de junho, foram aplicadas 14.446 doses de vacina, alcançando cobertura vacinal de 92,69% dos públicos-alvo.

Para ter mais alcance, a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que foi acordado entre a Divisão Municipal de Imunização e a Diretoria Municipal do Centro de Vigilância Sanitária (CVE) que neste mês de julho a vacinação se estende para livre demanda, para população em geral, em consonância com a Coordenação Geral do Plano NacionaI de Imunização (PNI), enquanto durarem os estoques.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Dúvidas pelo telefone 3822-1411 ou na sua unidade de saúde de referência.