Votupoca recebe curso de Saneamento Básico Rural

A ação foi realizada para orientar sobre o benefício da construção da fossa biodigestora.
Cerca de 30 pessoas participaram do Programa Promovendo a Saúde no Campo, realizado no dia 21/11 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente. O curso de Saneamento Básico Rural, Infraestrutura e Educação Ambiental aconteceu no bairro Votupoca e contou com a orientação do instrutor Rubens Glauco Guimarães Mendes.

A ação específica de saneamento básico foi realizada para orientar os participantes sobre o benefício da construção da fossa biodigestora, que desde sua implantação tem beneficiado o sistema de saneamento na zona rural. O sistema consiste em desviar a tubulação do vaso sanitário para caixas de fibras de vidro, onde as fezes humanas entram em processo de biodigestão com a ajuda do esterco bovino.

De acordo com o secretário Nelson Bazilio da Silva, o curso auxilia no cumprimento do plano de governo da atual gestão, que tem como um dos objetivos cuidar do saneamento básico rural com o desenvolvimento de hábitos saudáveis e, consequentemente, melhorar as condições de vida da população rural.

O Programa Promovendo a Saúde no Campo, também conhecido por PPSC, integra a Linha de Saúde do SENAR-AR/SP, que tem como objetivo produzir impacto na população rural por meio de suas ações, buscando mudanças de comportamento, melhor qualidade de vida e maior produtividade para os pequenos produtores e trabalhadores rurais, ao levar-lhes conhecimentos relacionados com a medicina preventiva por meio da educação em saúde.





























Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS