XIV SEMPA começa com disputas de Queimada entre escolas de Registro

Cerca de 1.000 alunos disputam as modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa, xadrez e damas.
No último domingo, dia 18, foi realizada a abertura oficial dos XIV SEMPA - Jogos Escolares da Semana da Pátria. O evento, realizado no Ginásio Mário Covas, contou com a presença de 10 escolas, além do prefeito Gilson Fantin, do vice-prefeito Nilton Hirota, do secretário de esportes Djlama dos Santos, da representante da Secretaria de Educação, Cilze dos Santos Guedes Vilmes, e demais autoridades e diretores das escolas. Após a solenidade, os jovens se divertiram e interagiram com os alunos de outras escolas durante os jogos de Queimada.

O time da EMEF Prof. Fernando Sergio de C. Machado foi o que mais marcou pontos, vencendo por 9x2 a escola EMEF João Batista Poci Junior. A EMEF Pref. José de Carvalho e a EMEF Prof. Fernando Sergio de C. Machado venceram a EMEF Francisco Manuel por W.O. O colégio Adventista venceu a EMEB Pref. Josino Silveira por 6 x2 e a EMEF João Batista Poci Junior por 4 x 0. A EMEF Brig. do Ar Alberto Bertelli venceu a EMEF Ver. Kesao Kasuga por 4 x 2 e venceu também a EMEF Pref. José de Carvalho por 5 x 3. A EMEB Pref. Josino Silveira venceu a EMEF Ver. Kesao Kasuga por 3 x 2.

Os jogos reúnem 12 escolas do município, entre municipais, estaduais e particulares, totalizando aproximadamente 1.000 alunos que disputarão as modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, queimada, voleibol, tênis de mesa, xadrez e damas. No próximo domingo, dia 25, as escolas se enfrentarão nas modalidades Atletismo e Tênis de Mesa, que serão realizadas no clube de campo da ACER (antigo RBBC).