Diretoria de Comunicação e Imprensa

Rua José Antonio de Campos, 250 (Paço Municipal)

Telefone: (13) 3828-1000 - Ramal 1002

Lucyenne Davies: comunicacao@registro.sp.gov.br

Sobre o prefeito Gilson Wagner Fantin

Nascido em Astorga (PR) em 28 de janeiro de 1969, Gilson Wagner Fantin é o filho mais velho da dona de casa Divina (falecida em 2003) e do bancário Ângelo. Gilson estudou em escola pública e começou a trabalhar com carteira assinada aos 15 anos de idade, numa cooperativa de laticínios, onde passou pelos cargos de guarita, apontador de produção e supervisor de vendas. Após cinco anos na Cooperativa, pediu demissão e montou sua primeira empresa, uma distribuidora de frios e laticínios, e tornou-se parceiro da cooperativa.

Aos 16 anos, Gilson conheceu Maria Amélia, com quem se casou três anos depois. O casal tem dois filhos: Gilson Junior e Fernando. Gilson Fantin veio para Registro aos 23 anos atraído pela possibilidade de montar uma empresa na cidade, que funcionou ao lado da Igreja Assembleia de Deus, na Rua Tamekichi Takano e, posteriormente, foi transferida para o bairro Arapongal em imóvel próprio. Em 2005, montou no Distrito Industrial de Registro uma empresa de esquadrias. Aos poucos, Gilson foi expandindo suas atividades para os ramos de atacado de ferragens, ferramentas, material elétrico e hidráulico, transportes e, mais recentemente, agropecuário.

Ele já presidiu a Associação dos Pecuaristas do Vale do Ribeira (APECVAR) e a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Registro. O trabalho na comunidade, a atuação em campanhas eleitorais e a proximidade com o deputado Samuel Moreira incentivaram Gilson Fantin a candidatar-se a prefeito de Registro. Foi eleito em outubro de 2012 com 53,17% dos votos válidos e reeleito em 2016 com 56,86% dos votos.

Sobre vice prefeito Nilton Hirota

Filho de José Ponce e da professora Checa, como era popularmente conhecida Nicéia Hirota da Silva, Nilton José Hirota da Silva nasceu em Registro em 17 de março de 1958. Com a professora Cristina Hirota tem os filhos Junior, Neto, Ana Júlia e Soraya. Professor, com formação acadêmica em Psicologia, Pedagogia e Letras, Nilton Hirota tem mestrado em Psicologia da Educação, concluído em 2006 na PUC/SP. Supervisor na rede estadual de Ensino há mais de 15 anos, atuando nas escolas Irene Machado (Capinzal), Hiroshi Sakano (Jurumirim) e Koki Kitajima (Nosso Teto), Nilton também é professor de Português nas escolas Alay Correa e Pacheco Lomba.

Foi professor do CEFAM durante nove anos e do PEC, formação universitária para professores da rede pública pela UNESP, por quatro anos. Atua informalmente na preparação de professores para concurso público e, há mais de 30 anos, é voluntário na Legião Mirim. Grande incentivador do esporte, Nilton é voluntário em eventos de futebol e xadrez.

Vereador por quatro mandatos, o primeiro iniciado em 1989, Nilton foi presidente da Câmara no biênio 2007/2008, período em que consolidou a prática em gestão pública. Como vereador criou várias leis visando principalmente fortalecer os esportes para a juventude: criou o campeonato municipal de esportes e a SEMPA – Olimpíadas da Semana da Pátria.

Secretários municipais:

Secretaria Municipal de Governo:

Luis Augusto Vaz de Arruda

Secretaria Municipal de Administração:

Arnaldo Martins dos Santos Junior

Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e Segurança Pública:

Dr. Antonio Matheus da Veiga Neto

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa:

Carlos Alberto Pereira Junior

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente:

Adriano Hermes de Sousa

Secretaria Municipal de Educação: