Diretoria de Comunicação Social e Imprensa

Rua José Antonio de Campos, 250 (Paço Municipal)

Telefone: (13) 3828-1000 - Ramal 1002

Alfredo Rodrigo: comunicacao@registro.sp.gov.br

Sobre o Prefeito Nilton José Hirota

Filho de José Ponce e da professora Checa, como era popularmente conhecida Nicéia Hirota da Silva, Nilton José Hirota da Silva nasceu em Registro em 17 de março de 1958. Com a professora Cristina Hirota tem os filhos Junior, Neto, Ana Júlia e Soraya. Professor, com formação acadêmica em Psicologia, Pedagogia e Letras, Nilton Hirota tem mestrado em Psicologia da Educação, concluído em 2006 na PUC/SP. Supervisor na rede estadual de Ensino há mais de 15 anos, atuando nas escolas Irene Machado (Capinzal), Hiroshi Sakano (Jurumirim) e Koki Kitajima (Nosso Teto), Nilton também é professor de Português nas escolas Alay Correa e Pacheco Lomba.

Foi professor do CEFAM durante nove anos e do PEC, formação universitária para professores da rede pública pela UNESP, por quatro anos. Atua informalmente na preparação de professores para concurso público e, há mais de 30 anos, é voluntário na Legião Mirim. Grande incentivador do esporte, Nilton é voluntário em eventos de futebol e xadrez.

Vereador por quatro mandatos, o primeiro iniciado em 1989, Nilton foi presidente da Câmara no biênio 2007/2008, período em que consolidou a prática em gestão pública. Como vereador criou várias leis visando principalmente fortalecer os esportes para a juventude: criou o campeonato municipal de esportes e a SEMPA – Olimpíadas da Semana da Pátria.

Vice Prefeito:

Everton de Oliveira Adorno

Secretários municipais:

Secretaria Municipal de Governo:

Rafael Rodrigues de Morais

Secretaria Municipal de Administração:

Arnaldo Martins dos Santos Junior

Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e Segurança Pública:

Sandra Regina Maria do Carmo Teixeira

Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Economia Criativa:

Bruno Seiti Momma

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente: