21 de setembro: Dia da Árvore

Vamos Plantar uma árvore no quintal?
Para celebrar o dia da árvore, a Prefeitura de Registro por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente convida a população a plantar árvores no quintal.

As árvores proporcionam inúmeros benefícios ao meio ambiente e à sociedade, porém, para desfrutar de todos eles, é necessário saber como plantar e como cuidar de uma árvore.

No site da Prefeitura está disponível o Guia de Arborização Urbana do Município, onde é possível encontrar informações sobre plantio e cuidados com a árvore. Vale lembrar que a árvore plantada no quintal é de responsabilidade do proprietário, assim como todos os cuidados com a muda, como poda e corte, por exemplo.

Espécies indicadas para o plantio em áreas internas (quintal/jardim): Resedá, Araçá, Carambola, Limoeiro, Aceroleira, Quaresmeira, Pitangueira, Ipê Roxo, Manacá-da-serra e Jabuticabeira.

Em caso de dúvidas, consulte a equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, pelos telefones: 3822-5947 e 3822-5946.
Campanha Nacional contra o Sarampo é prorrogada até 31 de outubro Notícia AnteriorCampanha Nacional contra o Sarampo é prorrogada até 31 de outubro Próxima NotíciaDengue: Boletim Epidemiológico 25.09 Dengue: Boletim Epidemiológico 25.09