21 de Setembro: Dia Nacional e Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas com Deficiência criada em 2005, que já era celebrada a nível extraoficial desde 1982. O objetivo da data é conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência.

Inspirado nessa luta, o Dia Municipal da Pessoa com Deficiência foi instituído em 2017.

A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: a física, a auditiva, a visual e a mental. A Organização das Nações Unidas (ONU) também instituiu a nível mundial o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente em 3 de dezembro, desde 1992.

É a luta contra o preconceito, por oportunidades e respeito!
Horários de atendimento psicológico Notícia AnteriorHorários de atendimento psicológico Próxima NotíciaComunicado Feriado – 30 de novembro Comunicado Feriado – 30 de novembro