Alunos da EMEF Olga Clivatti são destaque em Campeonato de Dama

Entre os mais de 70 alunos que competiram, os estudantes do 5º ano conquistaram juntos sete medalhas para a unidade escolar.
O Programa Segundo Tempo é realizado em escolas da rede municipal de Registro e a iniciativa já colhe bons frutos. Alunos da EMEF Professora Olga Clivatti foram destaque no 4º Campeonato de Damas. A competição foi uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e o Programa Segundo Tempo.

Entre os mais de 70 alunos que participaram, os estudantes do 5º ano (Jorge Sales, Juliano Sales, Kelvin da Silva Costa, Lucas Camargo, Rafael da Cruz Oliveira, Raíssa da Silva Coelho, Sara Cristina e Sabrina da Silva Coelho, e os ex-alunos da escola David Domingues e Jomar Sales) conquistaram juntos sete medalhas para a unidade escolar do Jardim São Paulo.

Para a Diretora da Olga Clivatti, Rosângela Pinheiro Leandro, o desempenho dos jovens é motivo de muito orgulho. “O Programa Segundo Tempo, aliado com o Escola Aberta, são excelentes iniciativas que oferecem a estudantes e crianças da comunidade uma chance de ocuparem o tempo com atividades esportivas e educativas. Quando vimos que o trabalho realizado por toda equipe está dando resultados, ficamos com a sensação de que o objetivo está dando certo. Parabéns aos alunos pela conquista”.

O Segundo Tempo na EMEF Professora Olga Clivatti é desenvolvido pelo coordenador de Núcleo, Renan Dionísio Hassenteufel Pereira, e a monitora Patrícia Minori Nagai. As atividades acontecem todas as sextas e sábados, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.

SEGUNDO TEMPO

O programa atende 1.036 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. A iniciativa faz com que os estudantes e moradores do bairro da escola participem de atividades esportivas, como atletismo, basquete, dama, dominó, futebol, futsal, lutas, ginástica, ginástica rítmica, handebol, peteca, voleibol e xadrez.

O Segundo Tempo, desenvolvido em 10 escolas da rede municipal de ensino, retomou suas atividades em setembro de 2013 e conta com a parceria do Ministério do Esporte e as secretarias de Esportes e Educação da Prefeitura de Registro.