Atividades variadas marcam Semana do Idoso

As comemorações encerraram na sexta-feira (4/10) com muito forró e escolha da Rainha da Primavera e suas Princesas.
A programação, alusiva ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, proporcionou integração e valorizou a questão do envelhecimento, com momentos de descontração, ações educativas, de lazer e promoção da qualidade de vida.

A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade, através do CCI - Centro de Convivência do Idoso de Registro organizou no período de 01 a 04 de outubro atividades variadas para a Semana Municipal do Idoso, entre elas: passeio ao Lar dos Velhinhos com forró conduzido pela sanfoneira Vera Muller e um delicioso café da tarde, gincana e medalhas para todos os participantes, bingo, mais forró com Ailton dos teclados e concurso para a escolha da Rainha da Primavera e suas Princesas.

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro, foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.

Para participar das atividades, basta ter 60 anos ou mais e realizar o cadastro no CCI apresentando uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4 recente. O horário de atendimento aos idosos é das 13h30 às 17h. O telefone do CCI é 3821-2274.

Resultado do Concurso:

Rainha da Primavera – Maria da Penha Braz Lourenço

1ª Princesa – Maria José Matos

2ª Princesa – Olinda Silva Gomes

Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Notícia AnteriorTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades