Audiência sobre o transporte público será nesta quinta-feira, 4/02

População está convidada a contribuir com estudo promovido pela Secretaria de Trânsito da Prefeitura de Registro.
Usuários do transporte coletivo podem contribuir com críticas e sugestões ao serviço durante a audiência pública que a Secretaria de Trânsito de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Registro realiza nesta quinta-feira, 4 de fevereiro. O encontro será a partir das 18 horas no Teatro Wilma Bertelli (KKKK).

O objetivo da audiência é colher informações para finalizar um estudo sobre o transporte público no município. Além das informações coletadas junto à população durante a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, a Prefeitura contratou uma empresa de consultoria especializada para levantar uma série de dados sobre o serviço oferecido em Registro. Número e frequência de passageiros em cada rota, pico de movimento, nível de ruído e condições dos ônibus, demanda dos bairros, distância das rotas, entre outras questões estão sendo analisadas pela empresa.

Segundo o Secretário de Trânsito, Marcos Koyama, as informações irão nortear o contrato de concessão do serviço, tendo em vista que a Prefeitura realizará uma nova licitação agora em junho. “Vamos discutir sobre o modelo proposto de rotas, horários, sistema de bilhetes eletrônicos e integração de rotas. É importante que os usuários do transporte público participem do encontro e contribuam com sugestões”.

A concessão tem validade de 7 anos, renovável por igual período. Como o contrato foi renovado em gestão anterior, há 14 anos não é realizada licitação para o transporte público em Registro.

PARTICIPE!

Audiência sobre o Transporte Público

Dia 4 de fevereiro (quinta-feira)

18 horas, no Teatro Wilma Bertelli (KKKK)