Audiência Pública para elaboração e discussão da LOA 2021 será online

As propostas devem ser encaminhadas até o dia 08 de setembro, pelo site da Prefeitura. A audiência pública será transmitida na mesma data, às 18h30.
A Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Orçamento convida a população registrense para participar da Audiência Pública Online que será realizada no dia 08 de setembro e transmitida a partir das 18h30 pelo link: https://youtu.be/G3NdOM8zqOk

A Lei Orçamentária Anual é fundamental para compor o planejamento financeiro do Executivo Municipal e o munícipe poderá participar com sugestões encaminhadas pelo site da Prefeitura. As propostas podem ser encaminhadas até a mesma data da realização da Audiência Pública Online, neste link.

As proposições elencadas pelos cidadãos como prioridades serão analisadas pelas Secretarias Municipais e as sugestões aptas apresentadas na Audiência Pública, no dia 08/09.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) está prevista a Constituição Federal e na Lei Orgânica. Nela, estima-se a receita e se fixa a despesa do município para o exercício do próximo ano, de forma democrática.

A importância do Orçamento Público Municipal – é um instrumento no qual a Prefeitura faz a projeção de todas as receitas que arrecadará no ano seguinte, inclusive dos convênios que fará com as esferas estadual e federal. Também é no orçamento que fica definido onde e coo serão gastos estes recursos (Educação, Saúde, Assistência Social, Folha de Pagamento, Coleta de Lixo, Bombeiros, Câmara Municipal e outros), e garante o equilíbrio das contas municipais.

A importância da Audiência Pública – apesar de o orçamento estar bem elaborado e equilibrado, é fundamental que a população participe para ajudar a construir políticas públicas para esse orçamento, portanto, questionar, opinar e solicitar recursos ou melhorias para seu bairro, instituição ou onde achar prioritário a aplicabilidade será muito importante, pois a receita pública vem dos impostos e taxas pagas por toda a população. Logo, participar é um direito e dever de todo cidadão.

SERVIÇO:

Audiência Pública Online LOA 2021

Dia da Audiência e data final para envio das propostas: 08 de setembro de 2020

Envio das propostas:

Transmissão ao vivo pelo Canal: https://youtu.be/G3NdOM8zqOk

Glossário LOA 2021. Clique neste link.
Trabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Notícia AnteriorTrabalho feito em escola municipal de Registro recebe elogios do Dr. Drauzio Varella Próxima NotíciaVia Rápida abre cursos online para gerar oportunidades Via Rápida abre cursos online para gerar oportunidades