Beneficiários do Bolsa Família devem fazer atualização de cadastro no CadÚnico

Quem está com os dados desatualizados há mais de 2 anos deve procurar a Central do Cadastro Único até 12 de Dezembro.
A Prefeitura de Registro realiza a revisão cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Quem não atualiza os dados há mais de 2 anos deve procurar a Central do Cadastro Único (CadÚnico), localizado à Rua Coronel Jeremias Muniz Junior, 68 (Centro). O prazo para a revisão cadastral foi prorrogado até o dia 12 de Dezembro.

A medida é necessária para verificar se as famílias que recebem Bolsa Família continuam atendendo os critérios do Programa. Quem não atualizar o cadastro pode ter o benefício bloqueado e até mesmo cancelado, no caso da ausência total de atualização durante o processo.

Para fazer a revisão cadastral é preciso apresentar a seguinte documentação:

• Para o Responsável Familiar - CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente (exceto para famílias indígenas e quilombolas, que pode apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional).

• Para as demais pessoas da família - pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral de Identificação (RG) – Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Título de Eleitor.

Outros documentos importantes - É importante que o Responsável Familiar seja orientado a levar outros documentos cuja apresentação não é obrigatória, mas que qualificam a coleta das informações, como: comprovante de residência; conta de energia elétrica; comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola; Carteira de Trabalho e Previdência Social.