Caixa Preta representa Registro no Festival de Teatro de Curitiba

Secretário municipal de Cultura prestigiou o grupo no festival
O Grupo Caixa Preta fez bonito em sua 9ª participação consecutiva no Festival de Teatro de Curitiba, maior vitrine teatral da América Latina. Em sua 22ª edição, o evento encerrou no último domingo, 7/04. O secretário municipal de Cultura de Registro, Cristiano Oliveira – que também é ator -, prestigiou a apresentação do Caixa Preta. O grupo levou para o público o espetáculo “Pterodátilos”, adaptação do americano Nicky Silver com direção de Fabiano Muniz.

“A cidade de Registro e o Vale do Ribeira foram muito bem representados no Festival de Curitiba. A montagem do Caixa Preta é ousada e de extrema qualidade. É importante destacar ainda o talento do elenco, composto também por atores formados nas oficinas de teatro viabilizadas pela Prefeitura, o que aumenta ainda mais nosso orgulho pelo espetáculo”, enfatiza Cristiano Oliveira.

A peça recebeu inúmeros elogios não só da organização do festival como da crítica especializada presente no evento, o que rendeu ao premiado grupo registrense o convite para apresentação no 48º Festival Nacional de Teatro da Eslovênia em outubro, além de intercâmbio no Festival de Teatro de Avignon na França em julho. “É um espetáculo fascinante, de alta qualidade e define a maturidade e profissionalismo do grupo que já virou referência no Festival de Curitiba”, definiu o produtor do Festival, Tom Barros.

O Caixa Preta recebeu apoio da Secretaria de Cultura de Registro para participação no festival, além da Fundação Cultural de Curitiba e empresas como a Jorcal Construtora, Op Anagabri e Associação Amigos do Judiciário de Registro.