Carnaval 2013: Inscrições abertas para Oficina de Máscaras Artesanais

Quem tem mais de 12 anos e quer inovar na fantasia de Carnaval pode participar da oficina gratuita de confecção de máscaras artesanais promovida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Registro. Mas os interessados devem correr, porque o curso é limitado a 30 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3822-4492.

As aulas serão realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro. Coordenado por Carlos Junior, o curso tem como objetivo multiplicar as técnicas de confecção de máscaras artesanais que podem ser utilizadas no Carnaval ou em outras atividades.

Sobre as máscaras

No Ocidente, as máscaras foram utilizadas primeiro na Grécia Antiga, todos os anos, durante as festividades de Dionísio, o deus do vinho e da fertilidade. Como o vinho vem do suco da uva e tem de ficar pelo menos três meses fechado num recipiente para ficar pronto, essas festas aconteciam logo depois que se abriam os barris produzidos no ano anterior. Nessa data, todos bebiam, cantavam e dançavam. Dizem que essas festividades dos povos antigos deram origem ao carnaval. Nas cerimônias para o deus Dionísio, por exemplo, usava-se a máscara e acreditava-se que ele estaria presente, disfarçado entre as pessoas durante a festa.

As máscaras foram amplamente utilizadas no Teatro. O Carnaval é um outro grande momento de utilização das máscaras, tanto no Brasil como na Europa.

Confecção de Máscaras Artesanais

Única turma: 30 vagas

Dias: 02 e 03 de fevereiro

Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Gratuito

Inscrições pelo telefone (13) 3822-4492 c/ Lilian
Próxima NotíciaAplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS Aplicativo Zeladoria de Registro está disponível também para iOS