CEFORH entrega certificados para alunos do Curso de Agentes Comunitários de Saúde

Celebração integra Módulo 1 do curso de capacitação das classes descentralizadas de Registro.
No dia 22 de agosto, a cidade de Registro realizou a entrega do módulo 1 relativo ao curso de Agentes Comunitários de Saúde, administrado e oferecido pelo Centro Formador de Recursos Humanos, unidade gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira.

Estiveram presentes no evento familiares dos alunos, docentes, diretoria do CONSAÚDE e CEFORH, representantes da Prefeitura de Registro, a presidente do Fundo Social do município, Maria Amélia Fantin, o secretário municipal de saúde, João Sako, entre outros representantes de entidades como Cerest e DRS XII.

Os 33 alunos certificados integram a primeira classe descentralizada de Registro que a escola implantou no início do ano. Para a diretora do CEFORH, Ruth Gouvêa, os alunos deram mais um passo para uma formação de qualidade. “A formação pela escola possibilita aos nossos alunos encararem de forma teórica e concreta os desafios enfrentados pelos Agentes Comunitários de Saúde da região e do Brasil. Este curso de excelência do Centro Formador de Recursos Humanos continuará com o Módulo 2 e dessa forma os alunos devem prosseguir com seu aprimoramento”.

Neste Módulo 1, os alunos do CEFORH/CONSAÚDE tiveram lições relativas a geografia e estatística, patologias que acometem a população, conhecimentos gerais relativos à atividade e noções de saúde pública. (Fonte: CONSAÚDE).