Chorinho e sertanejo raiz abrem o 1º Festival Cultural de Férias na sexta-feira, 25/01

O talento do grupo Janelas & Beirais abrirá a programação do 1º Festival Cultural de Férias de Registro, que começa na próxima sexta-feira, 25/01, às 20h. Formado em Iguape, o grupo explora novas composições do chorinho, sem deixar de lado os grandes clássicos de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Paulinho da Viola, entre outros.

A primeira noite do Festival, realizado na Praça Beira Rio, receberá ainda o Raízes do Ribeira. Atração do Revelando São Paulo, o grupo promete embalar o público com o melhor do sertanejo raiz. Com violas, violões, acordeom, contrabaixo e percussão, os 15 músicos resgatam músicas hoje pouco lembradas e até mesmo desconhecidas pelos jovens.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o 1º Festival Cultural de Férias continuará nos dias 26 e 27 de janeiro e nos dias 01, 02 e 03 de fevereiro com grande variedade de atrações gratuitas na Praça Beira Rio. No próximo sábado, 26/01, além do Cinema Para Todos às 17h, haverá show com a recém-criada Banda Sophia, que canta o melhor do rock dos anos 80, e apresentação de samba com Carol Aniceto, de São Paulo.

No domingo, a música continua com shows de grupos registrenses: o sertanejo de Miguel e Maria Letícia, Andrey e Santiago e Grupo Gandaiera. Encerrando a noite, o rock da Banda Audiophone. O Festival Cultural de Férias é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo da Prefeitura de Registro, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Abaçaí Cultura e Arte.

Teatro na Praça

Na tarde de domingo, 27/01, a grande atração do Festival Cultural de Férias será a Trupe Olho da Rua, com o espetáculo circense “Bufonarias II”. Baseado no melhor estilo do circo-teatro-popular, o espetáculo é originado de uma pesquisa sobre gags tradicionais de picadeiro e números realizados por artistas populares (palhaços) nas praças com alto grau de improvisação e interatividade. O espetáculo é costurado por quatro palhaços: Fusquinha, Tangará, Farofa Fofa e Seriguela que entre muitas confusões ressaltam através da incoerência dos palhaços a importância da amizade nos dias de hoje. Com uma charanga vibrante e números de pirofagia, “Bufonarias II” é diversão para todas as idades.

1° FESTIVAL CULTURAL DE FÉRIAS DE REGISTRO

21h – “Grupo Samba e Swing” (Samba) – Registro/SP

22h – “Grupo Ousadia” (Pagode) – Registro/SP

DIA 02/02 - SÁBADO